A importância de ser perseverante!


Sabe quando a gente se depara com alguém sofrendo e não sabemos o que dizer? Então, muitas vezes falta em nós experiências a contar. Uma vida regrada, cheia de cuidados e cautelosa demais requer algo bem além do que a sensatez e domínio próprio. Você pode ser mais forte em suas fraquezas, sabia? Vamos lá entender o motivo da perseverança.

Pessimismo gera incapacidade

Tem gente que nem tenta! Isso é fato. As vezes o nosso cérebro analisa as possibilidades de um problema ou situação que precisamos superar e por ver muito trabalho ou coisas que geralmente você não faz, ele opta pela negatividade e com isso o pessimismo toma conta e sequer tentamos sair lugar. Esse efeito por mais que seja de proteção pessoal não te levará a lugar nenhum, bem pior, fará você perder grandes oportunidades.

Precisamos superar limites ou conviveremos com o tédio



Se conhecer sempre é bom. Larga de ser preguiçoso e age! Tem gente que fica indeciso com coisa relativamente inútil, que aumenta em dez vezes a proporção dos problemas e vê em tudo uma dificuldade para não tentar ir além. Bom amigo, se com você é assim, sinto muito por lhe contar que isso só gera decepção própria. Com o tempo, passamos a ter uma imagem negativa nossa ao olhar no espelho e por fim o tédio total.

Incrível que nessas situações de tédio, ainda tem gente que espera deitado algo que os traga de volta a vida. A verdade é cruel e a mais certa de todas, ninguém fará nada por você se é você mesmo que não faz nada para mudar sua situação. Quem sabe injetar um pouco de pulso, coragem e adrenalina te faz ver a vida um pouco mais interessante e cheia de desafios que ao fim de cada dia sempre há uma moral na história toda.

Enxergue sempre um plano B

Não existe isso de arrisca com tudo, tenta a sorte... Isso é a coisa mais imbecil que podemos fazer. Tudo isso pelo simples fato de pensar antes de agir. Ser perseverante é sempre observar uma nova maneira de caminhar, um rumo, um descanso ou quem sabe, projetar uma nova ideia. Para que você precisa teimar em errar se a nossa volta podemos observar exemplos claros do que não fazer? Não seja tolo, sempre tenha uma saída... Um plano B não te custa a vida, mas livra de muuuuita dor de cabeça.

Tenha FÉ

Isso não tem nada a ver com religião, ok? Mas se você se sente bem acreditando, ótimo. Esse é o caminho certo. A FÉ nos leva a querer sempre ir mais longe, a tentar algo novo, a pensar em uma nova saída e a nunca desistir. Acontece que quando colocamos em nossa cabeça um alvo, isso alimenta nossos sonhos, expectativas e forma de ver as coisas. Acreditar que é capaz sempre é bom, só que você pode ter fé, e não deixar de caminhar. Siga sempre em frente, de cabeça erguida e nunca olhe para trás, a não ser que você queira ver o que conquistou até hoje e criar forças para seguir em frente. Não esqueça que quem tenta um dia alcança! Boa sorte e muita paz na sua caminhada.

Escrito por Michel Silva

You Might Also Like

0 comentários